Comunicação e alternativas focadas em sustentabilidade.
Produtos/brindes de uso continuado reutilizáveis, sustentáveis,
eco-friendly, com matérias-primas renováveis.
Opções de todos os níveis que geram ainda mais valor
à percepção da sua marca.
Motivamos e incentivamos empresas com o objetivo de utilizarem produtos e adotarem práticas sustentáveis.
Conectamos você e seu negócio à novas parcerias e soluções participando de uma rede
de empreendedores cada vez mais interessados em fomentar esse mercado.
Oferecemos produtos, alternativas e comunicação sustentável para empresas focadas
na redução do impacto ambiental e no desenvolvimento social.
Percepção / Reconhecimento / Valorização
Dados sobre Empresas e Produtos Sustentáveis
Empresas e produtos com enfoque sustentável são percebidos de forma mais satisfatória pelos mercados e suas ações se valorizam mais do que as que não o são. Isto é evidenciado no retrospecto de valorização de ações de empresas listadas em bolsas como na DJS - Dow Jones Sustainability, que apresentaram valores até 5% superiores a outras, por ano, nos últimos anos. Este fato também ocorre no Brasil pelo crescente interesse das empresas na participação no ISE - Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bovespa.
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) / Envolverde
Com aplicações do conceito sustentável, uma loja pode consumir 25% menos energia elétrica e 40% menos água.
Planeta Sustentável
Análises de casos de grandes empresas como Walmart, Puma, Nokia, Toyota e GE demonstram que a sustentabilidade pode se tornar uma estratégia à inovação e pode auxiliar a criar valor agregado e construir uma marca representativa para a empresa.
Planeta Sustentável
Pesquisa revela que acima de 70% dos brasileiros aceitariam pagar até 10% a mais por um produto sustentável.
Instituto Akatu
Pesquisa realizada pela *PSB com consumidores de sete países mostra que 73% dos brasileiros ouvidos têm intenção de gastar mais com produtos verdes. Na média, as pessoas ouvidas se disseram dispostas a despender 37% a mais com esses bens no próximo ano. No que diz respeito à imagem corporativa, 77% dos que participaram do levantamento nos diversos países consideraram importante ou muito importante uma empresa ser 'verde'.
Ainda que os consumidores considerem os produtos verdes mais caros, 73% dos brasileiros disseram pretender gastar mais com eles nos próximos anos. O porcentual varia de 8%, no Reino Unido, a 37%, no Brasil.
*Penn, Schoen & Berland Associates / Terra